| 
  • If you are citizen of an European Union member nation, you may not use this service unless you are at least 16 years old.

  • You already know Dokkio is an AI-powered assistant to organize & manage your digital files & messages. Very soon, Dokkio will support Outlook as well as One Drive. Check it out today!

View
 

André Takeda

Page history last edited by PBworks 16 years, 7 months ago

Tirado do wikipedia

 

André Takeda é um escritor brasileiro.

Começou a escrever ainda na adolescência. Foi autor de duas peças apresentadas durante o Festival de Teatro do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Aos 17 anos, escreveu o seu primeiro romance Os Últimos Dias de Pompéia, que permanece inédito.

Durante os anos 90, colaborou e ajudou a criar diversas publicações independentes de literatura. Entre elas, a revista Pôneifax, que foi pioneira no Brasil a divulgar textos sobre e para os jovens de vinte e poucos anos, sempre com uma linguagem contemporânea e coloquial.

Com a explosão da internet, André Takeda logo tornou-se referência de literatura na web. Foi colaborador de fanzines eletrônicos como Cardoso On Line, 1999, Scream & Yell, Quadradinho, entre outros. Em 2000 fundou a revista TXTmagazine, uma das principais publicações da internet brasileira dedicada a novos autores. Foi na própria TXTmagazine que o autor disponibilizou para download o seu romance Clube dos Corações Solitários. Falando sobre as angústias dos jovens dos anos 90, o livro cativou um público que até então só encontrava literatura semelhante no exterior. Em menos de três meses, o romance obteve mais de mil downloads, chamando a atenção da Conrad Editora, que comprou os direitos de publicação. No início de 2002, Clube dos Corações Solitários chegou às livrarias, inaugurando a nova literatura pop brasileira.

Em 2004, o seu segundo romance Cassino Hotel foi lançado pela Editora Rocco. A mesma editora comprou os direitos de seu primeiro livro infantil A Menina do Castelinho de Jóias, sem previsão de lançamento.

O seu terceiro livro Ao Vivo será lançado em 2006, também pela Editora Rocco.

André Takeda também já escreveu para diversas publicações, como Revista Trip, Revista Cláudia, Jornal Zero Hora, Revista Zero, Argumento, entre outros.

Atualmente, o autor vive em Buenos Aires, Argentina.

Comments (0)

You don't have permission to comment on this page.